Professores e estudantes participam de reunião do PIBID

Acadêmicos e professores se reuniram no auditório do Bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na noite de terça-feira, 11, para a primeira reunião geral do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

O objetivo da reunião foi apresentar o programa, as escolas participantes, os acadêmicos, professores supervisores, coordenadores por área e a atual coordenadora institucional, a professora Marcilene Pöpper Gomes, coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFEBE.

O programa criado pela CAPES/MEC tem a finalidade de valorizar o magistério e apoiar estudantes de licenciatura plena, das instituições de ensino superior federais, municipais públicas ou comunitárias - sem fins econômicos. O PIBID tem convênio com as prefeituras de Brusque, Guabiruba e São João Batista.

 

Sobre o PIBID

Um dos objetivos do PIBID é elevar a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciatura das instituições de educação superior.
O programa visa proporcionar aos futuros professores a participação em experiências e práticas docentes inovadoras e interdisciplinares que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

 

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Foto: Arthur Timm
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
47-3211-7223